Projeto para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Agregador de conteúdo das redes sociais para Embratur.

Desafio
Com as informações sobre a Copa do Mundo FIFA 2014 tão pulverizadas, como a EMBRATUR pode reunir tudo o que é relevante sobre as cidades-sede para turistas estrangeiros em um ambiente simples, intuitivo, e que consiga gerar uma identificação em cada turista?

Ideia
Criamos um hotsite que traz todas as informações necessárias para os estrangeiros no Brasil, organizadas em hashtags e com depoimentos e recomendações dos próprios turistas. Um jeito simples e prático de conectar diferentes culturas em um só lugar.

Mecânica
O site é alimentado pelas redes sociais. Foi criada uma hashtag para cada país. Com isso, as informações se reunem em uma página personalizada. Assim, os turistas viam tudo o que seus conterrâneos diziam sobre as cidades que ocorriam os jogos.

Ficha Técnica:
Cliente: Embratur. Agência: Agência Click Isobar. Direção de Criação: Frederico Saldanha, Vini Santos e Daniel Silva. Planejamento: Bruno Lobo e Mariana Lerroy. Redação: Paulo Santos e Daniel Silva. Direção de Arte: Julian Vilela e Alexandre Fonseca. Arquitetura da Informação: Rogério Araújo Alline Rodrigues. Social Media: Nelson Leoni, Walisson Oliveira e Soraya Lacerda. Atendimento: Eliel Allebrandt, Ana Paula Bulus, Natasha Pedrosa.

Prata no Prêmio Colunistas 2014 – Mídia Digital, Categoria: Turismo, Transpores e Diversões Públicas.